Você acha que os grandes eventos esportivos em nosso país (Copa do Mundo e Olimpíadas) trarão benefícios aos brasileiros?

Reflexões sobre o documentário “O veneno está na mesa”...

Olá pessoal ...


O blog possui várias postagens que discutem as questões agrárias em nosso país e no mundo. Mas, esse documentário talvez seja um dos mais importantes e atuais relacionados a este tema. Com uma visão crítica e realista, Silvio Tendler faz uma expressiva análise sobre a situação de nosso campo que se desdobra sobre a cidade – no caso, a nossa alimentação. Inclusive, estas discussões nos ajudam a entender e a desmistificar a ideia de que o campo e a cidade possuem uma relação distante – o que nos leva a dar pouca importância aos temas agrários.
Este documentário pode ser uma ótima dica para o final de semana ou para um trabalho interdisciplinar com nossos alunos...


O VENENO ESTÁ NA MESA


Título original: O veneno está na mesa.
Lançamento: 2011 (BRA).
Direção: Silvio Tendler.
Participações: Eduardo Galeano dente outras.
Duração: 50 min.
Áudio: Português.
Legenda: Não possui.
Formato: AVI.
Tamanho: 980 Mb.
Gênero: Documentário.
Sinopse: O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública. O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

TRAILER:



DOCUMENTÁRIO (PARTE 01)*: Download Aqui
DOCUMENTÁRIO (PARTE 02)*: Download Aqui
DOCUMENTÁRIO (PARTE 03)*: Download Aqui
DOCUMENTÁRIO (PARTE 04)*: Download Aqui
DOCUMENTÁRIO (PARTE 05)*: Download Aqui



* O documentário foi disponibilizado por completo, neste blog, respeitando a lei que estabelece os direitos autorais para este arquivo (Software Livre) Vale ressaltar que ele foi colocado para a livre divulgação pelo próprio autor/produtor.

Boas reflexões!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário